terça-feira, 16 de junho de 2009


Boas pessoal, pois mais uma barraca!

Continuando a saga do brilhante mês de Maio, 2 semanas depois de Portalegre, lá fui com o pessoal, arrastar-me por terras de Alvalade do Sado e Porto Côvo.

Ora foi a minha primeira vez! E o que toda a gente dizia era que aquilo era sempre a direito, só no Cercal do Alentejo é que teríamos umas dificuldadeszitas... Bem e realmente assim foi! Eu não estava a espera é que fosse tanto.

Como estava a espera que o percurso fosse mais ou menos a direito, fiz os 1ºs 50 km, mais precisamente até a ZA da carne assada, junto à Barragem, literalmente sempre a abrir, é certo que pretendia fazer os 120km, mas estava a ser bastante acessível e lá fui eu...

Depois dessa ZA, e a seguir a atravessar a barragem, é que percebi, que afinal as subiditas, de subiditas não tinham mesmo nada!

Na 1ª subida digna desse nome, e ao mudar a mudança, eis que me salta a corrente. Ora eu desmontei, e dobro-me para pôr a corrente no sitio, e não é que me dá uma mega caimbra! E depois outra, e mais uma. Pronto , a partir dai, dava 10 pedaladas, andava 50 m a pé, sempre com caimbras por toda a perna!

Enfim cheguei à meta em Porto Côvo, e deciidi que naquele estado, o melhor era não ir a mais lado algum de bicicleta.

Esperei pelo resto do pessoal, e decidimos arranjar uma boleia. O que não conseguimos.

Então lá nos fizémos à estrada, mas da pior maneira...

Vimos uns bacanos com o distico a diizer 120km, e fomos atrás deles... nós e mais pessoal. Aí uns 30 km mais a frente, é que nos apercebemos que afinal eles iam era para casa e não para Alvalade!

Explicaram-nos o caminho e la fomos nós...

O que é certo, é que quando o conta km's marcava 96km, passa uma carrinha da assistência, que nos perguntou se precisavamos de alguma coisa...

Eu respondi prontamente, " Sim!!! Uma boleia!!!, e lá chegamos de "carro Vassoura" hehehehe

Embora não tenha corrido muito bem, gostei muito da prova, sem dúvida para repetir para o ano, mas apenas nos 70km, isso sim...

Abraço

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!