sexta-feira, 15 de maio de 2015

Boas pessoal, ora então continuando a saga da HardRock...

Esta foi provavelmente a minha melhor negociata que fiz, hehehe

Ora há uns anos, decidi ir para o trabalho de bicicleta, e achei que uma Epic para fazer estrada não era o mais indicado, então comprei este quadro da HardRock, uma hardtail, que seria o ideal para o que pretendia. A HardRock tem um quadro brutal, dá para tudo. Não sendo muito pesado, é um all-in-one, super resistente, dá para usar em Dirt/Street, está preparada para pôr suporte de alforges, dá para fazer XC, enfim dá mesmo para tudo.



Depois fui aos "caixotes do lixo" do pessoal amigo, e montei a bicla... É claro que o material era todo usado, e em alguns casos bastante usado.

A pedaleira, uma Truvativ, era do meu irmão, que ele tinha trocado por já não estar nas melhores condições. Actualmente a transmissão falhava que ate dava dó... até a andar a direito, a velhinha Shimano HG96 com mais de 12 000 km, encavalitava. Tenho de trocar isto... pensei!

E lá fui eu para o OLX procurar pratos... Entretanto o que vejo eu? Ah! Um rapaz de Évora a vender um pedaleiro Deore com eixo integrado completo em excelente estado com uns pedais Shimano M520 completamente novos por 30€! Cacete! Isso não pagava os pedais!



Obviamente falei logo com o rapaz e comprei-lhe a pedaleira e os pedais... Mas ca ganda business...

La veio o material, mas agora tinha um problema, o BB que tinha era um Truvativ ISIS, e este pedaleiro era de eixo integrado! Há que comprar um BB para eixo integrado.


Fui à ProbikeShop e encontrei o BB52 por cerca de 8€ ! Brilhante, comprei.

Ora chegou o BB e foi só montar. Entretanto um amigo "fundamentalista" que muda de corrente de 2000 em 2000 km, tinha acabado de mudar uma que era para mandar fora... Ahahah fiquei com ela é claro...

Montei tudo e ficou um best!

Deixo o vídeo para verem como é fácil...


Abraço



0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!