terça-feira, 28 de abril de 2015

Boas pessoal, continuando a novela da HardRock, então tinha as rodas feitas num oito!

É certo que as rodas alem de não serem nada boas, ja eram bastante usadas, tinha de as mandar desempenar de 3 em 3 meses.
Para a cena ficar bem feita, devia desenraiar a roda e meter raios novos, pois já tinha partido alguns e substituído, e normalmente quando começam a partir vai tudo seguido...

Ora mudar os raios esta fora de questão, ia pagar uns 50/60 € para continuar com umas rodas sem qualidade...

Fui à pesquisa e o que é que encontro! Um bacano de Oeiras a vender umas DT Swiss 445D por 50€!


Combinei e fui ter com ele!

Ora as rodas estavam e bom estado geral! Agarrei nelas e percebi logo qual era o problema!

O bacano, "Ah e tal, estou a vendê-las porque troquei para roda 29'' "

Verdade seja dita, bem hajam as rodas 29 e 27,5, e outras medidas que entretanto inventem! Mais 2 ou 3 anos esta tudo na 26'' outra vez, e entretanto a malta vai trocando o material sem gastar muito dinheiro! lol

Bem o cubo de trás estava a precisar de uma revisão, tinha uma folga brutal, os cubo estava desapertado de tal maneira, que não cabia na escora... Mas vi logo que era um Shimano. Ora como provavelmente sabem, a Shimano continua a usar só cubos de esferas, que é o que eu pessoalmente prefiro. São mais leves, mais rígidos e de manutenção fácil, embora convenha limpá-los e lubrificá-los pelo menos uma vez por ano. Álem disso, mesmo que precise de esferas novas, um kit de esferas custa para ai um euro... Ahahaha, mais um BBB, bom, bonito e barato.

O cubo da frente é um Specialized Stout, e este é de rolamentos selados! Neste caso mais pesado, menos rígido mas não precisa de manutenção, quando gripar substitui-se, os rolamentos custam mais do que paguei pelas rodas, mas enfim para já está bom. 

Claro que as trouxe, ele ficou todo contente porque enganou um trouxa, ora meter rodas 29 num quadro 26! Claro que sim, se eu fosse da Lourinhã, ahahah , e eu fiquei contente porque por 50 € fiquei com umas rodas bem bacanas. Fiz a manutenção, que embora um bocadito trabalhosa, é bem fácil de fazer.

Deixo um vídeo para verem como é super fácil fazerem a manutenção dos cubos de esferas como os Shimano, sem praticamente gastarem dinheiro em oficina...

Abraço 



0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!