domingo, 19 de abril de 2015

Boas pessoal, então continuado o último post, já está resolvido o prob. dos travões...

 

Ora em primeiro lugar precisava do funil de purga da Shimano, pesquisei e mandei vir da ProbikeShop, hehehe, 2,99 €, nada mau!


E de seguida precisava do óleo. Costumava comprar óleo da  da Motorex, pois trazia 250 ml e custava por volta de 10€ na AreaBike, já que o óleo original Shimano, de 50 ml, anda à volta dos 17€. O azar é que a ÁreaBike fechou, e a MoveFree não comercializa Motorex!

Ora pesquisei, e descobri que muita malta usa um óleo que se vende por ex no Jumbo , óleo para os travões Citroën e Rolls Royce, o LHM+, que custa cerca de 12€ um litro, hehehe, comprei...


Para acabar a festa, faltavam as pastilhas. Costumo usar BBB semi-metálicas, custam cerca de 18€ o par. 

Não é que descobri na China, por cerca de 21€, 12 pares de pastilhas semi-metálicas compatíveis, 6 para um travão e 6 para o outro. Mandei vir, lol




Ora para a coisa ficar bem feita, comprei também no jumbo por pouco mais de 5 €, um limpa travões da ARBO...
De resto utilizei umas seringas normais e um sistema de soro, e de uma assentada sangrei os travões da HardRock e da Epic e meti pastilhas novas nas duas...

Ora vamos a contas:    Travões Shimano .................. 30.00 €
                                     Funil de purga Shimano .......   2.99 €
                                     Óleo mineral LHM+ ............. 12.00 €
                                     12 pares de pastilhas OEM ... 21.00 €
                                     Limpa travões Arbo ..............   6.00 €
                                                                                     71,99 €

Se bem se lembram do post anterior, o orçamento para resolver o prob dos travões da minha HardRock, rondava os 100€, e os travões não eram meus.
Ora acabei por gastar cerca de 75 €, mas agora a HardRock ja tem travões meus, sangrei os travões tanto da HardRock como da Epic, e ainda tenho óleo pra cacete, mudei as pastilhas das duas bikes e ainda tenho 4 pares de pastilhas de cada, já tenho mais uma ferramenta, o funil de purga Shimano, e é claro também tenho o limpa travões que dá para de vez em quando limpar os discos, e assim aumentar a performance! Nada mau !

Deixo-vos um vídeo de como mudar o óleo dos travões da Shimano para verem como é extremamente simples de fazer, e assim poupar muito dinheiro em oficina...

Abraço





0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!