quinta-feira, 16 de abril de 2015


Boas pessoal, pois tenho estado a espera das imagens do Trilhos e Courelas para fazer o rescaldo e népia! Fomos completamente ignorados, nem uma menção sequer! 
Enfim Shame on you BTT-TV por nos ignorarem completamente.

Mas mesmo assim, gostei da maratona e mais ainda do almoço! 

Parabéns ao PiGym na pessoa do Pedro pela boa iniciativa. 

Ainda conheci pessoalmente mais dois SS'ers do Forum SingleSpeed Portugal , o iMiguel e o Froids. Se houver Troféu SS PiGym para o ano, lá estarei novamente com a minha SS Sardine FatGirl, lol

Ora em jeito de rescaldo, cheguei relativamente cedo, e com isso consegui posicionar-me perto do pórtico de saída. Convém frisar que estava tudo muito bem organizado, num ápice levantei o frontal, montei na Sardine, tiro de partida e siga.

A primeira parte bastante rolante, fui sendo logo ultrapassado, tipo, por toda a gente! Pois, para quem não está assim tão familiarizado com esta disciplina do SingleSpeed, é a direito que a malta fica para trás, pois as relações normalmente andam nos 32x16 ou 32x18, e isso é o que normalmente se chama "bater claras em castelo!". Lá fui andando, e ate cerca dos 20km, não vi mais nenhuma SS, ora porreiro, isto está a correr bem, pensei eu. Ora como estava farto de andar a bater as ditas claras, meti uma relação 36x18, ora isso dá-me vantagem em relação a relações mais pequenas, e como tinha sido tudo a direito, estava a correr bem!
Mas como o que é bom acaba depressa, logo vieram as subiditas, que embora não fossem paredes, com uma relação mais pesada, a subir custa um bocado mais... e não é que a meio de uma subidita dessas, ainda antes da ZA, alguém me vai a ultrapassar e olho para a forqueta e vejo uma Mosso, ora forqueta rígida só podia ser um SS'er. E realmente era, mas passou a uma velocidade que me ia arrancando os tóculantes da Sardine! Mas que raio, ainda me tentei colar, mas nada, fiquei para trás...

Entretanto, e como as subidas teimavam em não desaparecer, a minha vantagem da parte mais rolante, transformou-se em lastro, e fui sendo agarrado pelos outros SS'ers, já perto da ZA apareceu o iMiguel (Miguel) e o Ailbibak (Pedro) e acabá-mos por ir os três juntos...

Parámos na ZA para hidratar e siga, lá fomos nós para o resto...

A partir dai foi mais do mesmo, subidas e descidas, o vulgar "quebra-pernas", até que entrámos em Vendas Novas, aproximando-se o final...

Passada a meta, até nem correu muito mal, fiquei entre os 10 primeiros entre uns 80 inscritos, pena 72 terem sido desclassificados pois viram no formulário de inscrição SingleSpeed, e vai de clicar, mesmo com biclas de 27 veloces... Mas também não esta mal pensado, afinal só andam com uma veloce de cada vez! Dahh!

Depois foi banhinho, com água quente, o que também é raro, e almoço com a malta do SS.
Ora eu, o Froid, o Ailbibak e o iMiguel...

O almoçito estava um luxo, a vinhasca ainda estava melhor e a conversa du best!

Em jeito de resumo, gostei muito da Maratona, tudo certinho direitinho. Bons trilhos, boas marcações, boa lavagem das botas e das meias , bom porco, ou porca, bom vinho e boa companhia.

Ah! Ainda andei de fixie, aquilo ainda é mais hardcore do que eu pensava, acho que vou mesmo optar pelo contra-pedal, senão tenho de fazer um seguro de saúde! lol

Grande abraço a todos, e para o ano lá estarei outra vez com certeza...

Fukendie

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!